Banda

A Banda Calypso foi criada em 1999 pelo jovem casal Joelma e Chimbinha. Joelma estava a procura de um produtor para gravar seu cd solo. Então encontrou Cledivan Almeida Farias, que mais tarde se tornou seu namorado Chimbinha.
No mesmo ano, 1999, Joelma propôs que ela e Chimbinha montassem uma banda, e logo criaram a Banda Calypso. O disco solo de Joelma se tornou o primeiro CD da banda, Calypso Volume 1. Eles conseguiram uma parceria para a venda de 1.000 discos, que se esgotaram em menos de duas semanas. A partir daí, a Banda Calypso foi contratada para shows em toda a região Norte. Mas foi no ano de 2000 que a Banda deu seu primeiro passo no Nordeste. Eles foram morar em Recife por conta dos inúmeros shows na região. 

No mesmo ano gravaram em Recife o segundo CD, intitulado Banda Calypso Ao Vivo, disco que vendeu mais de 1,2 milhão de cópias. A agenda da banda estava lotada, e logo foram expandindo seus shows pelo Norte e Nordeste. o CD Banda Calypso Ao Vivo, gravado em Recife, foi lançado em 2001.






Em 2002, a banda grava e lança seu terceiro CD, intitulado Banda Calypso Vol.3- O Ritmo que Conquistou o Brasil. No mesmo ano gravaram o primeiro clipe da Banda, da música Dançando Calypso, que estava fazendo um sucesso enorme. 




2003 foi um ano muito especial tanto para Joelma e Chimbinha, quanto para a Calypso. Lançaram seu quarto CD, intitulado Banda Calypso- Volume 4, que tem sucessos como "Pra te Esquecer", "Nenê" e "Anjo", que fizeram sucesso na boca do povo. A agenda de shows começou a se expandir para o sudeste e centro-oeste- e a banda logo gravou seu 1º DVD na cidade de São Paulo, na casa de shows Patativa. No mesmo ano Joelma descobriu que estava grávida de sua terceira filha, Yasmim, a primeira com seu marido Chimbinha. 


A Banda acaba de gravar seu sexto CD, o Banda Calypso- Volume 6. Mesmo com a gravidez, Joelma não perdeu a energia de sempre nos shows da Calypso. Seu último show foi apenas 2 semanas antes do parto.
Em Julho de 2004 nasce a pequena Yasmim. Em Novembro do mesmo ano, a banda Calypso grava seu 2º DVD na cidade de Manaus, para um público de 50 mil pessoas. 





Em 2005 a Banda Calypso colheu o fruto do sucesso. Receberam o prêmio de Diamante Triplo, pela venda de 300 mil cópias do DVD "Calypso na Amazônia" antes mesmo de ser lançado em todo o território nacional. No mesmo ano a banda grava e lança seu oitavo CD, intitulado "Banda Calypso- Volume 8". O disco foi um sucesso nacional e internacional, teve 1,8 milhão de cópias vendidas.  






Em 2006 a banda faz um grande projeto chamado "Calypso Pelo Brasil" que é um DVD gravado em 5 capitais brasileiras: Recife, Salvador, Belém, Brasília e Rio de Janeiro.
O disco teve um sucesso estrondoso e rendeu a banda o prêmio de "Diamante quíntuplo", no qual se tornaram os únicos artistas a terem esse prêmio em toda a história da música brasileira. O CD/DVD vendeu mais de 2 milhões de cópias.



 Em 2007 a Banda grava e lança seu décimo CD, o Banda Calypso Volume 1, no qual contém participações dos cantores Leonardo e Bell Marques.
O disco vendeu mais de 900 mil cópias. No mesmo ano a banda gravou seu 4º DVD, na cidade de Goiânia-GO, e apenas um mês depois a banda estava lançando o trabalho.




 Em 2008 a banda divulgou seu mais recente trabalho, o DVD Banda Calypso Ao Vivo em Goiânia, que vendeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário